APOSENTADORIA ESPECIAL DOS AERONAUTAS E AEROVIÁRIOS

Aposentadoria Especial dos Aeronautas e Aeroviários!

Você Piloto de Aeronave, Comissário(a) de Bordo, Mecânico de Aeronave ou trabalha na manutenção de aeronaves está a um passo de receber o cálculo do tempo para sua Aposentadoria Especial e descobrir se já pode ou não se Aposentar e, caso não, quando poderá! 

 

Você certamente já ouviu que a Aposentadoria Especial dos Aeronautas e dos Aeroviários acabou, certo? Pois saiba que isso não é verdade e que você ainda pode se aposentar tranquilamente pela Aposentadoria Especial ou com a conversão do tempo especial em comum. E isso só pode ser feito por um advogado qualificado que poderá comprovar a periculosidade e os riscos da profissão!

  

A atividade de aeronauta e aeroviário se enquadrada pela categoria profissional até 28/04/1995, data da publicação da Lei 9.032 (podendo se estender até 05/03/1997, data da publicação do Decreto 2.172), tendo assim, sua especialidade reconhecida sem maiores dificuldades. Todavia, após tal data, não mais se aceita o enquadramento por categoria profissional, fazendo-se necessária a demonstração de que a atividade foi exercida com a efetiva exposição aos agentes nocivos à saúde, através dos documentos e provas próprias para isto.

  • Grey icon

    A lei define quem são os aeronautas, chamados de tripulantes. O comandante, que é o piloto, responsável e a autoridade máxima dentro da aeronave, além do co-piloto, do mecânico de voo, do navegador, do radioperador de voo e do comissário de bordo. Da mesma forma os aeroviários são definidos em lei.

  • Grey icon

    Tenha uma consulta com um de nossos advogados especializados em aposentadoria especial dos aeronautas e aeroviários. 

  • Grey icon

    Você irá receber o cálculo da sua Aposentadoria ou Revisão de Aposentadoria de forma rápida e sem compromisso!

Você irá abrir mão da sua Aposentadoria ou a Revisão da sua Aposentadoria devido a informações pela metade ou desencontradas? Nós vamos te ajudar neste momento tão importante e vamos começar dizendo a você se já pode ou não se aposentar! Preencha o formulário acima e entraremos em contato em até 24 horas.